ANTES QUE A NOITE CHEGUE

(SOLILÓQUIOS E METAMORFOSES)
Os dedinhos a tamborilarem à porta naquele Morse que eu nunca saberei o que quer dizer alertam-me para a tua chegada e vou perguntar-te porque o fazes, o que quer dizer, porque não usas a campainha, isto é um pormenor mas é uma coisa que me intriga e ao fim de tantos meses a emitires sinais destes na madeira da porta da minha casa penso que tenho direito a ser esclarecido mas não passa de uma vontade minha pois roubas-me a fala e apoderas-te do centro da minha sala, temos de conversar, ai, ai, só espero que não seja aquilo, tens de me dar uma resposta, uma resposta? mas sobre o quê? sobre os feriados, irmos para fora, outra vez? sim, outra vez, fiquei sem perceber nada ontem. Não, eu é que estou sem perceber a razão de voltarmos a este tema o que me remete de imediato para a história das pancadinhas, isto deve ser uma conversa codificada que eu não consigo decifrar, mas afinal que resposta queres tu?quero saber se queres ir comigo para fora porque se não quiseres eu vou à mesma. Pronto. Agora entendi. Claramente. Está bem. Está bem? Sim, vai, eu fico. No melhor desempenho bates a tempos certos com a unha pintada sobre o meu estirador enquanto os olhos te marejam brilhantes, mordes o lábio, enches o peito de ar, esta é de facto uma mensagem encriptada, porquê as lágrimas. Quando a noite bate nos vidros da minha janela encaro-a, precisava que ficasse a fazer-me companhia sem a luz dos candeeiros.

3 comentários:

O outro lado do espelho disse...

Vai.
Porque não lhe fazes tu a companhia necessária e insistes em que seja ela a ficar?
Se a preferes às luzes dos candeeiros, para quê ficares sozinho à espera da noite?

(Sim, também a mim me mata a sede, não me saciando por completo...)

...E porque não consegues ter a minha crença?

Beijo de noite violeta.

Anónimo disse...

Deparei-me com um blog interesante.
Invulgar. Arrumado. Limpo.
Fiquei suspensa entre 'antes q a noite chegue' e 'antes q anoiteça'... eu daria um toque final 'ANTES Q A NOITE ACONTEÇA'... ;))
Fascinante este local e o que mais me despertou foi o nick...
O nick é deveras interessante. Talvez dos mais elaborados na blogosfera. Não sei qual o significado real, mas depreendo que ‘L’ seja para despistar o BARDO.
Bardo está relacionado com variadíssimas coisas. Ligado à antiga história, à música, um termo Budista. Por outro lado pode ser visto como curral de ovelhas entre mais umas quantas coisas… Uma palavra com 'n' significados e garantidamente que todos eles relacionados com a sua pessoa. Assim devem ser os nicks.
Gostei.
Volto.

casa de passe disse...

Mas nunca vais com ela para fora nos feriados ou é só desta vez? Desculpe, tratei-o por tu. Acho que de vez em quando deveria fazer-lhe a vontade, mesmo que isso lhe custasse um pouco.


Alice, a Fininha